Pastor José Geraldo morreu de Covid-19 em Várzea Grande. (Foto: Facebook/Reprodução)

O pastor José Geraldo dos Anjos morreu aos 76 anos nesta segunda-feira (20) devido a Covid-19 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT).

José Geraldo e sua esposa, Raimunda Nonato, testaram positivo para o coronavírus na quinta-feira (16) e se tratavam na casa de sua neta. Exames de tomografia indicaram que o casal teve 25% dos pulmões comprometidos.

Ele era diretor da Assembleia de Deus em Várzea Grande e atuava junto com o pastor do Bairro Parque do Lago. Raimunda, que continua em isolamento, também ministra cultos no Parque do lago.

Segundo a neta — que também testou positivo, mas está assintomática — os avós tinham problemas com diabetes, pneumonia e hipertensão. Embora Raimunda tenha tido os sintomas mais fortes no início, ela reagiu bem aos medicamentos durante o tratamento em casa. 

José Geraldo, no entanto, precisou ser internado dois dias depois do diagnóstico. Ele apresentava tosse muito forte e baixa saturação, e seus sintomas persistiram mesmo no oxigênio. O quadro de saúde se agravou na segunda-feira e ele morreu no hospital.

No início deste mês, outros dois pastores morreram de Covid-19 em um intervalo de cinco dias. O presidente a Convenção dos Ministros das Assembleia de Deus (COMADEMAT), Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, e o filho dele, Rubens Siro de Souza, de 68 anos, estavam na UTI desde o final de junho em Cuiabá, mas não resistiram.

Fonte: Guia-me com informações de G1