Avião da Samaritan's Purse, organização cristã liderada por Franklin Graham
Avião da Samaritan's Purse, organização cristã liderada por Franklin Graham

Depois de ajudar com voos de evacuação no Afeganistão no mês passado, após a retomada do Talibã ao poder, o avião da Samaritan’s Purse agora está levando suprimentos de emergência para refugiados afegãos que conseguiram fugir do país.

O jato DC-8 está voando por diversos locais levando carregamentos de socorro, que inclui itens de higiene, kits médicos e cobertores, e equipes de ajuda para levar alívio aos imigrantes que já sofreram tanto.

O evangelista Franklin Graham, líder da organização cristã Samaritan’s Purse, afirmou que os refugiados afegãos precisam da ajuda de todo o mundo.

“Os protocolos mudaram e os desabrigados nem sequer foram autorizados a trazer uma mala quando partiram. Nossa equipe médica conseguiu fazer o parto de uma cesariana assim que chegaram em um local”, relatou Graham em postagem nas redes sociais, no início desta semana.

O vice-presidente de programas e relações governamentais da Samaritan’s Purse, Ken Isaacs, explicou que os afegãos viverão por um tempo em campos de refugiados. “Queremos mostrar a eles o amor de Jesus onde eles estão, independentemente do que eles acreditam”, disse Isaacs ao podcast da Purse.

No fim de agosto, a organização humanitária de Franklin Graham evacuou 700 civis afegãos em três viagens do DC-8 em um dia e também ajudou a tirar 80 famílias de missionários do país.

Fonte: Guia-me com informações de Faithpot