Pastor José Wellington Bezerra, ex-presidente da CGADB. Foto: Reprodução
Pastor José Wellington Bezerra, ex-presidente da CGADB. Foto: Reprodução

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, 87 anos, presidente da Assembleia de Deus São Paulo e presidente de honra da CGADB, recebeu uma homenagem inusitada. Ele foi contemplado com uma estátua em sua cidade natal, São Luís do Curo, no Ceará.

O líder assembleiano nasceu na pacata cidade em 14 de outubro de 1934. Ele foi presidente da Convenção Geral das Assembleia de Deus (CGADB) de 1988 a 2017.

No último final de semana, o religioso esteve visitando sua terra natal para rever familiares e amigos após mais de dois anos por conta da pandemia.

Na ocasião, ele foi homenageado pela igreja Assembleia de Deus Ministério do Montese do Senhor, que é liderada por Osires Teixeira Pessoa. A instituição inaugurou uma escola como parte do seu projeto social, que leva o nome do pastor José Wellington.

“Depois de mais de 2 anos, em virtude da pandemia, também do período em que estive hospitalizado, retorno ao meu Ceará para rever parte da família, minhas irmãs, cunhados, sobrinhos e também a Igreja do Senhor”, escreveu o pastor de 87 anos em sua conta no Instagram.

“Por ocasião da viagem, hoje estive na minha terra natal, São Luís do Curu, onde mais uma vez fui homenageado. Nossa Igreja, Assembleia de Deus Ministério do Montese, presidida pelo pastor Osires Teixeira Pessoa, inaugurou uma escola como parte de seu projeto social que leva meu nome, ‘Projeto Pastor José Wellington Bezerra da Costa’; esta ação alegrou muito meu coração”, disse o líder assembleiano.

De acordo com informações compartilhadas pelo líder, a estátua foi colocada em uma praça que fica em frente ao templo da Assembleia de Deus.