Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém (PA)
Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém (PA)

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou que Belém vai ter mais um Hospital de Campanha para atender casos da Covid-19. A novidade foi anunciada na noite de sábado (2), pelas redes sociais.

De acordo com ele, a nova unidade será no Centro de Convenções da Assembleia de Deus e abrigará somente casos clínicos. A unidade de atendimento do Hangar ficará com os atendimentos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

O centro possui 13 mil metros quadrados de área climatizada, foi erguida ao longo de um ano e sua inauguração marca um século do maior movimento pentecostal do mundo, uma referência para a comunidade evangélica.

A decisão foi tomada após o Pará ver o número de mortes por Covid-19 aumentar 222% em uma semana, e saltou de 95, no dia 25 de abril, para 306 neste sábado (2). O crescimento é muito superior à média nacional de 68% registrada no mesmo período, conforme dados do Ministério da Saúde.

Quando o estado registrava 86 mortes, o secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, já dizia que o sistema de saúde em Belém – onde metade das mortes ocorreram – estava em “colapso” e que o funerário enfrentava dificuldades. De 24 a 30 de abril, a capital paraense pulou de 51 para 138 óbitos.

Fonte: G1 Pará