[img align=left width=300]http://blogazine.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Propaganda-do-McDonald%E2%80%99s-com-Neymar-%C3%A9-retirada.jpg[/img]

Reproduções de uma fotografia de Neymar em cartazes publicitários do McDonald’s na cidade saudita de Meca não agradaram muçulmanos e precisaram ser removidas pela rede de fast food.

Segundo o jornal A Meca, as fotos violavam a “santidade religiosa” da cidade, considerada solo sagrado muçulmano e onde são realizadas as principais peregrinações da religião.

Também foi lançada, nas redes sociais, uma campanha onde a campanha era criticada por prejudicar o prestígio religioso da cidade. Em comunicado, a prefeitura da cidade afirmou ter entrado em contato com a empresa a respeito.

Não foi confirmada a origem da ojeriza à imagem do atacante que, em jogo, frequentemente faz menções à sua crença na religião cristã. A foto não mostrava as tatuagens do jogador, mas usuários das redes sociais disseram que estas também poderiam ser um dos motivos do repúdio.

[b]Fonte: InfoMoney[/b]