Pastores Silas Malafaia e Paulo Junior
Pastores Silas Malafaia e Paulo Junior

O pastor Silas Malafaia, publicou um vídeo, neste domingo, 29, onde ataca diretamente o pastor Paulo Junior, líder da Igreja Aliança do Calvário.

Paulo Junior atacou, em um vídeo, os líderes evangélicos que pregam cura e prosperidade, desafiando os pastores das igrejas pentecostais a curarem as vítimas do coronavírus, insinuando que tudo é uma farsa.

“Com relação aos falsos profetas, onde eles estão agora? onde estão os cultos de milagres? Onde estão os lenços ungidos? Onde está a teologia da prosperidade agora? O triunfalismo? Vocês não curam tudo? Vocês não têm o poder contra qualquer doença? Cadê as igrejas de vocês? Por que elas não estão abertas recebendo os infectados do coronavírus pra serem curados por vocês com imposição de mãos, sem máscara e sem luvas?”, atacou Paulo Junior no vídeo abaixo:

Malafaia respondeu chamando o pastor Paulo Junior de “fariseu hipócrita” e disse que há muito tempo ele “vem perturbando a igreja brasileira”.

Disse ainda que Paulo Junior “se julga superior a todo mundo, ele que define quem é correto, quem é certo, e quem é errado na igreja, típico de fariseu que pensa que tá acima de tudo e de todos”, disse o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Em sua defesa, Malafaia disse ainda que qualquer pessoa está sujeito a pegar coronavírus e explicou que nem Jesus curou todo mundo que cruzou o seu caminho, e citou algumas passagens bíblicas para provar.

Em relação a teologia da prosperidade, Malafaia desafiou o pastor a mostrar a sua casa e o seu carro como ele já mostrou a sua várias vezes.

Por fim, Malafaia acusou o pastor de ter “puxado o tapete” e dado um golpe em outro pastor para fundar  Igreja Aliança do Calvário.

Malafaia desafiou Paulo Junior a entrar com uma ação na Justiça para rebater suas acusações, e afirmou que possui provas de que Paulo “tomou a igreja de um pastor simples”.

Veja abaixo o vídeo de Malafaia:

Folha Gospel com informações de Fuxico Gospel