A série cristã de streaming
A série cristã de streaming "The Chosen" divulgou uma campanha de outdoor satírica que retrata vandalismos falsos e um link para um site que mostra uma comédia incentivando as pessoas a assistirem à série.

Quem está vandalizando os outdoors “The Chosen”?

A Angel Studios, a empresa por trás da série de streaming cristã de sucesso sobre a vida de Jesus, “The Chosen”, divulgou uma promoção satírica antes da Páscoa, mostrando que muitos de seus outdoors foram vandalizados.

No início desta semana, 48 dos 70 outdoors nos Estados Unidos promovendo “The Chosen” foram desfigurados com grafite. Alguns anúncios em outdoors agora apresentam rabiscos engraçados sobre os rostos e um link para o site “chosensux.com”.

Neste site existe um link para o aplicativo que roda a série e um link para um vídeo do YouTube intitulado “Pare de assistir The Chosen… não é bom” (veja o vídeo no final da matéria).

O vídeo alegre apresenta o diabo liderando uma classe de demônios na qual ele chama “The Chosen” de uma série de “alta qualidade” que ele precisa tentar “desacreditar” e “desligar”.

Jeremiah Smith, que supervisiona a criação e o marketing de “The Chosen”, disse em uma entrevista que os outdoors vandalizados e o vídeo satírico tinham como objetivo alcançar aqueles que não estavam assistindo ao programa.

Outdoor da série "The Chosen" com falso vandalismo
Outdoor da série “The Chosen” com falso vandalismo

“Sentimos que muitas pessoas já ouviram falar sobre o programa, alguém o recomendou ou apenas estariam interessadas em quem é Jesus, mas podem não ir à igreja ou não estar interessadas em histórias baseadas na fé”, explicou.

“Então, ao adotar essa abordagem, o que queríamos fazer era realmente mirar diretamente nesse público-alvo e dizer: ‘Ei, você sabe, somos um pouco diferentes. Este show é diferente. E então, para fazer isso, precisávamos chamar a atenção e pensamos que a sátira era a melhor maneira de fazê-lo.”

A introdução dos outdoors com o falso vandalismo causou muita confusão, com alguns acreditando que a desfiguração era um ato criminoso genuíno e não uma piada.

Quando perguntado sobre o fato de alguns acharem a campanha de falso vandalismo dos outdoors, serem de mau gosto, Smith respondeu que “esperávamos um pouco disso”, mas observou que a grande maioria dos comentários foi positiva.

“Isso é algo que as pessoas realmente amam. Eles adoram esse show. E assim, temos uma base de fãs que é apaixonada por isso. O show é apoiado pelos fãs”, disse Smith. “Sabíamos que alguns deles, em primeiro lugar, provavelmente não entenderiam a piada.

Produzido pela Angel Studios e disponível em sua plataforma de streaming, “The Chosen” estreou em dezembro de 2019 e possui duas temporadas, totalizando 16 episódios. Segundo Smith, a série já conquistou aproximadamente 350 milhões de visualizações.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários