Donald Trump faz visita surpresa em igreja evangélica e pastor ora por ele
Donald Trump faz visita surpresa em igreja evangélica e pastor ora por ele

O Presidente dos EUA, Donald Trump surpreendeu os membros de uma igreja evangélica da Virgínia neste domingo, 2 de junho, quando ele a visitou brevemente durante o culto da tarde.

Trump parou na McLean Bible Church em Viena, Virgínia, para “visitar o pastor e orar pelas vítimas e pela comunidade” do tiroteio na Virginia Beach que deixou 12 mortos, de acordo com um relatório da associação da Casa Branca  . 

A data, 2 de junho, também era a data em que  Franklin Graham  pediu aos cristãos que reservassem um tempo para orar por Trump.

Trump não falou enquanto estava no palco.

“Muitos de vocês podem ter visto que houve chamadas para – particularmente neste domingo – orar por nosso presidente”, disse o pastor da igreja, David Platt. 

“Não queremos fazer isso apenas neste domingo. Queremos fazer isso continuamente, dia após dia. Por isso, quero pedir que nos curvemos juntos agora e oremos pelo nosso presidente ”.

Segurando uma Bíblia em uma mão e colocando a outra mão nas costas de Trump, Platt orou.

“Ó Deus, nós te louvamos como o único rei universal sobre todos. Você é nosso líder e nosso Senhor e nós te adoramos. Existe um Deus e um Salvador – e é você, e seu nome é Jesus. E nós te exaltamos, Jesus. E sabemos que precisamos da sua misericórdia. Nós precisamos da sua graça. Nós precisamos da sua ajuda. Precisamos da sua sabedoria em nosso país. E assim ficamos agora em nome do nosso presidente, e oramos pela sua graça e sua misericórdia e sua sabedoria sobre ele.”, orou Platt.

“Deus, nós oramos para que ele saiba o quanto você o ama – tanto que você enviou Jesus para morrer por seus pecados, nossos pecados. Então, oramos para que ele olhe para você. Que ele confie em você, que ele se apoie em você. Que ele governe e tome decisões de maneira que sejam boas para a justiça e boas para a equidade, todo bom caminho.”, continuou Platt.

“Senhor, nós oramos, nós oramos, que você dê a ele toda a graça que ele precisa para governar de maneiras que acabamos de ver em 1 Timóteo 2 que levam a uma vida pacífica e tranquila, piedosa e digna em todos os sentidos”, orou. “Deus, oramos por sua bênção dessa maneira sobre sua família. Nós oramos para que você lhe desse forças. Oramos para que você lhes dê clareza [e] sabedoria – sabedoria, o temor do Senhor é o começo da sabedoria. Os tolos desprezam a sabedoria e a instrução.”

“Por favor, ó Deus, dê-lhe sabedoria e ajude-o a liderar nosso país ao lado de outros líderes. Oramos hoje por líderes no Congresso. Nós oramos pelos líderes nos tribunais. Oramos pelos líderes nos níveis nacional e estadual. Por favor, ó Deus, ajude-nos a olhar para você, ajude-nos a confiar em sua Palavra, ajude-nos a buscar sua sabedoria e viva de maneiras que reflitam seu amor e sua graça, sua justiça e sua justiça. Oramos por suas bênçãos em nosso presidente para esse fim.”

“Em nome de Jesus, oramos. Amém ”, concluiu Platt.

Elogios ao pastor

O pastor David Platt recebeu vários elogios de outros pastores por ter realizado a oração centrada em Cristo por Trump.

“É assim que deve ser feito”, escreveu  Denny Burk, professor do Boyce College e Southern Baptist Theological Seminary,  no Twitter. Burk apontou para  1 Timóteo 2: 2-4 , que ordena que os cristãos orem por “reis e todos aqueles em autoridade”. 

Joe Carter, da The Gospel Coalition, também elogiou a oração de Platt.

“Platt apresentou o evangelho em sua oração e pediu a Deus que desse ao presidente clareza, força e sabedoria”, escreveu Carter. “Platt também orou para que o Senhor ajudasse o Presidente Trump a governar pelo bem da equidade, justiça e retidão. Acima de tudo, Platt deixou claro que nossos líderes terrenos se beneficiarão mais quando seguirem o único rei universal sobre todos – o rei Jesus.”

“Platt nos lembrou que oramos para que as autoridades não os protejam das críticas, mas para que nós, como cristãos, possamos viver uma vida pacífica e tranquila em toda a piedade e santidade” (1 Timóteo 2: 2). Ao fazê-lo, ele nos forneceu um modelo de como todos devemos orar por nosso presidente ”.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários