A vitória da cantora Soraya Moraes no Grammy Latino deste ano foi destaque em diversos veículos de imprensa. A artista da Line Records, que venceu nas três categorias em que concorria, foi a melhor representante do Brasil na premiação. Em unanimidade, os jornais, sites e TVs ressaltaram o fato de a cantora ter conquistado um gramofone que também era disputado por grandes nomes da música popular, como Djavan e Jorge Vercillo.

No programa “Domingo Espetacular”, exibido pela TV Record e pela Record News, Soraya falou sobre a felicidade da vitória, relembrou os momentos difíceis de seu ministério e destacou a importância da Line Records na consolidação da carreira. Para o site da Revista Caras, Soraya concedeu entrevista exclusiva antes do resultado e, após a conquista, demonstrou toda a emoção e gratidão a Deus.

Já nos jornais O Dia e O Globo, a cantora foi considerada a grande vencedora brasileira, em matérias com títulos “Cantora gospel ganha todos” e “Vencedora brasileira, Soraya Moraes recebeu prêmios em Houston”, respectivamente. A artista também foi destaque na Folha de São Paulo. “Entre os brasileiros indicados, Roberta Sá, Djavan, Caetano Veloso e Gil ficaram sem prêmios, enquanto Soraya Moraes venceu como melhor álbum de música cristã em espanhol. Ela foi a brasileira mais premiada, já que nas categorias nacionais (entregues em SP) levou também melhor canção e melhor álbum de música cristã em português”, descrevia a matéria.

A vitória de Soraya no Grammy também repercutiu em dezenas de sites, dentre eles Folha Online, Estadão, UOL, Yahoo, Terra, Zero Hora.com, BOL, G1, Último Segundo, ClicNews, Creio, O Verbo, Gospel Mais e Plantão Gospel, além do informativo eletrônico Sucesso E-mailing.

A participação da cantora no Grammy deste ano já começou com surpresas, já que essa foi a primeira vez que uma artista gospel concorreu na categoria “Melhor Canção Brasileira”. Soraya também venceu em “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa” (Som da Chuva) e “Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola” (Tengo Sed de Ti).

Fonte: Line Records