Donald Trump, presidente dos EUA
Donald Trump, presidente dos EUA

A luz de Cristo sempre triunfará sobre “provações e tribulações”, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, em uma mensagem de Páscoa que também elogiou os americanos por exibirem os “princípios básicos do cristianismo” durante a pandemia de coronavírus.

A Casa Branca divulgou o comunicado no final de semana da Páscoa. 

“Independentemente das circunstâncias, sempre celebraremos a Páscoa como um período de rejuvenescimento, renascimento e um renovado senso de propósito e fé”, disse Trump . “O coronavírus não vai parar a Páscoa. Mesmo nas horas mais sombrias, o abundante amor e misericórdia de Deus são inabaláveis.

“A luz de Cristo sempre triunfará sobre as provações e tribulações que enfrentamos porque Ele derrotou a morte. Hoje, vamos dedicar um tempo extra para orar pela força de nosso país e nosso povo, e pedir que Deus segure todos os americanos na palma de Sua mão. Juntos, vamos nos alegrar por saber que Cristo ressuscitou. ”

A declaração reconheceu que a observância da Páscoa deste ano ocorreu “durante um período sombrio para nossa nação”, mas disse que os americanos demonstraram muito trabalho de compaixão.

“Durante esse período difícil, testemunhamos os princípios fundamentais do cristianismo – amor, compaixão e bondade – refletidos em muitos atos de coragem, generosidade e carinho do povo americano”, disse Trump. “Os cidadãos de nosso país levaram a sério as palavras de 1 Pedro 4:10 : ‘Cada um deve usar qualquer dom que tenha recebido para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas várias formas.’

“Inúmeros americanos responderam desinteressadamente aos pedidos de ajuda em suas comunidades e realizaram atos extraordinários para ajudar seus vizinhos em momentos de necessidade. Os profissionais de saúde e profissionais médicos trabalharam incansavelmente para curar os doentes, e milhares de voluntários, socorristas, trabalhadores críticos e empresas contribuíram com seu tempo e recursos para ajudar a derrotar esse vírus. ”

Não foi a única mensagem de Páscoa de Trump. Na sexta-feira, ele apareceu no Salão Oval ao lado do bispo Harry Jackson para entregar uma “Bênção da Páscoa”.

“Nesta sexta-feira Santa, cristãos de todo o mundo lembram o sofrimento e a morte na cruz de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, disse Trump. “No domingo de Páscoa, celebraremos sua gloriosa ressurreição.”

Folha Gospel com informações de Christian Headlines