Mais de 56 mil fiéis se reuniram para comemorar os 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco Foto: Guga Matos / JC Imagem
Mais de 56 mil fiéis se reuniram para comemorar os 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco Foto: Guga Matos / JC Imagem

A comemoração do centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco uniu tantos fiéis que bateu o recorde de público na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), neste sábado (20).

Foram mais de 56 mil pessoas em uma homenagem que começou há um ano, com celebração, lançamento de livro histórico e bíblia comemorativa. O recorde antigo era de 51.350 pessoas, no aniversário da mesma igreja, em 2017.

O evento

As comemorações foram conduzidas pelo presidente da Assembleia em Pernambuco, Ailton José Alves. Na ocasião duas tochas olímpicas acenderam duas piras simbolizando, de acordo com a crença dos religiosos, o fogo do movimento pentecostal.

Na abertura, Pastor Ailton pediu que a chama pentecostal siga acesa e se espalhe por gerações.

Um coral com 2,1 mil vozes integrou a programação do evento. No palco montado na Arena, 400 pastores de todo o Brasil receberam homenagens.

A filha mais velha dos missionários Joel e Signe Carlson, fundadores da igreja, participou da cerimônia. Aos 97 anos Ruth Carlson é a única descendente viva do casal que mora no Brasil.

O público estimado presente na arena foi de mais de 55 mil pessoas, vindas de localidades diversas do Estado. Em 2017 a mesma celebração reuniu pouco mais de 51 mil fieis.

Ao todo, mais de três mil voluntários participaram da organização do evento, atuando na logística, segurança e recepção dentro e fora da Arena.

Fonte: Rádio Jornal e Folha de Pernambuco