Imagem microscópica do coronavírus Covid-19
Imagem microscópica do coronavírus Covid-19

O corona chegou de carona e desmorona as supostas barreiras de proteção contra a infecção por este novo agente infeccioso. Chegou, quem diria, via 1° mundo.

Está COMPROVADA a infecção de brasileiros pelo mais novo vírus covid-19.

Os cientistas estão lutando contra o tempo para conter este vírus. Aqui no Brasil uma pesquisadora e sua equipe já conseguiu sequenciar o genoma deste agente viral. Dando assim um passo importante na produção de uma possível vacina.

Mas, existe um vírus extremamente danoso para vida espiritual dos cristãos no Brasil.

Qual vírus está sendo transmitido na igreja?

É o SemVid-2020, o mais novo vírus da raiva farisaica.

Transmitido principalmente através da mordida de crentes raivosos:

“Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos MORDEIS e DEVORAIS uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.” Epístola de São Paulo aos Gálatas 5:14-15.

Esse vírus é perigoso: transforma o cristão em fariseu ou escriba. Transforma, ou pior, mascara um prosélito (falso convertido) e o veste numa capa, com uma maquiagem de crente.

Este vírus está causando muito estrago. E perigosamente muitos não estão seguindo os protocolos de saúde espiritual contidos nas Sagradas Escrituras do Antigo e Novo Testamento.

Causa um grande estrago com muitos sintomas, mas podemos elencar alguns. Os principais sintomas são: intolerância em amar os pecadores (sob o disfarce de não amar o pecado) e tolerância ao ódio.

Resumindo o vírus SemVid-2020 está produzindo falta de amor ao próximo em larga escala. Muitos acham que amar ao próximo é resumido apenas com o desejo de anunciar a mensagem sobre as Boas Novas de Jesus Cristo, ou de talvez praticar ritos religiosos.

Anunciar as Boas Novas de Jesus Cristo não é o anúncio apenas com a boca! É mais que isso, é o anúncio através da nossa vida, através dos nossos atos. O amor a Deus e o amor ao próximo são mais do que palavras.

Disse Jesus: “Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros.” Evangelho conforme escreveu João 13:35.

Jesus também disse: “Vocês serão meus amigos se fizerem o que eu ordeno.” Evangelho conforme escreveu João 15:14

Logo, com base nestes textos e no Evangelho, não basta apenas acreditar no que Jesus disse! É mais que isso, é fazer o que Jesus manda!

O SemVid-2020, o novo vírus da raiva farisaica está atingindo inúmeros religiosos!

O SemVid-2020, segundo a Bíblia, está produzindo os seguintes sintomas: “Quando seguem os desejos da natureza humana, os resultados são extremamente claros: … , hostilidade, discórdias, ciúmes, acessos de raiva, ambições egoístas, dissensões, divisões, inveja, … e outros pecados semelhantes. Repito o que disse antes: quem pratica essas coisas não herdará o reino de Deus.” Epístola de São Paulo aos Gálatas 5:19-21.

Neste texto bíblico acima fiz questão de frisar os erros que mais são fáceis de disfarçar com a desculpa do “zelo” para com os bons costumes.

Faço parte de um grupo do WhatsApp de pastores de várias denominações na cidade em qual moro, e lá no grupo foram expostas algumas regras para o bom convívio de todos. Claramente o administrador explicou a todos para evitar debates políticos. E lá existe um único participante que não consegue obedecer a este simples princípio, o mesmo vive fazendo propaganda política sem parar, sem cessar, sem vacilar, seja qual for o dia, até mesmo aos domingos, Dia do Senhor. Este pastor não consegue conter sua empolgação beirando à idolatria. Certa vez falei que ele estava disseminando fake news e mostrei a contraprova, e ele nem um pouco arrependido, não desmentiu o que falou, ou desfez o que publicou, e pior, deu uma desculpa esfarrapada, respondendo ao final com o brado militar: “selva”. Eu havia citado o texto bíblico: “Não espalhe notícias falsas. Não concorde com a pessoa má dando testemunho falso.” Êxodo 23:1. Mas, se nem citar a Bíblia Sagrada adiantou para demover os excessos de um pastor, o que mais poderá ter efeito para com a praga/vírus do SemVid-2020?

Houve um dia em que Deus falou ao meu coração no início da década de 2000 AD, bradando muito forte em meu interior, dizendo: “queria que você fosse tão rápido em falar bem de mim, o quanto você fala bem de “fulano” (um político)”.

O vírus SemVid-2020 chegou, mas graças a Deus que já existe um antiviral poderoso, e melhor, já existe a vacina específica que destrói esta doença!

Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus! Nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, seres humanos, e para nossa salvação, desceu dos céus, … E o seu Reino não terá fim!

Não sou imune, tenho que vigiar, preciso dEle!

Atenciosamente buscando ser constantemente imunizado no Reino de cabeça para baixo! 🙃

Estêvão Chiappetta <><