O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em um discurso realizado neste sábado (15), pediu para Deus lhe dar “vida” e permitir a concretização de seu “último sonho”, o de implantar o projeto revolucionário socialista no país.

“Peço a Deus que me conceda esse último sonho, que é voltar a fazer o país ser livre como o vento, mesmo que por alguns dias, por alguns anos, depois de realizar o projeto de pátria que tanto sonhamos”, disse o presidente.

[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/54080/presidente-hugo-chavez.jpg[/img]O presidente, que em 2011 lutou contra o câncer, afirmou recentemente estar curado da doença, revelando ter se apegado apegou à fé cristã.

Apesar de insistir que está totalmente curado, a oposição afirma que o presidente ainda luta contra a doença e está debilitado.

Conhecido por fazer longos discursos durante os quais costuma cantar e falar sobre anedotas populares que o aproximaram da população pobre do país, Chávez pegou de surpresa a plateia de partidários, durante um comício na cidade de San Fernando, no sudoeste do país.

Ele chorou durante o discurso, lamentando ter perdido a liberdade de vagar anonimamente pelas cidades e pelo interior da Venezuela.

Atualmente o presidente está no poder desde 1998 e no dia 7 de outubro vai enfrentar o candidato Henrique Capriles nas eleições presidenciais.

Segundo a maior parte das pesquisas presidenciais divulgadas por empresas venezuelanas, Chávez lidera a corrida eleitoral contra o candidato da oposição.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]