O pastor Nirton dos Santos faleceu, neste sábado (11), aos 89 anos.

Morreu no final da tarde deste sábado (11), aos 89 anos, o pastor Nirton dos Santos, presidente de honra da Convenção das Assembleias de Deus em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP).

A causa da morte não foi revelada, porém, é sabido que ele vinha enfrentando problemas de saúde.

Nirton presidiu a CIADESCP por 27 anos e chegou a ocupar a vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).

Autor de vários livros, ele é pai de dez filhos, dentre eles o também pastor e atual presidente da CIADESCP, Nilton dos Santos, e o deputado estadual Ismael dos Santos.

“Papai, você nos ensinou que a morte é a última estação na estrada para a verdadeira liberdade. Até breve!”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

A morte do pregador também foi sentida pelo pastor e deputado Marco Feliciano. Pela internet, ele se referiu a Nirton como um grande homem de Deus e pediu que o Senhor conforte o coração dos familiares.

A Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (Ciadescp) divulgou nota de falecimento abaixo em homenagem ao pastor, que por 27 anos presidiu a entidade.

A diretoria da CEADESCP, na pessoa do seu presidente, Pastor Ezequiel Montanha, vem manifestar os mais profundos sentimentos à família Santos pela perda do seu PATRIARCA, nosso querido PASTOR NIRTON DOS SANTOS que partiu estar com o Senhor na tarde deste sábado 11/07.

Pr Nirton e a irmã Belinha (Izabel) foram pastores de muitos de nós que hoje pastoreamos as muitas igrejas espalhadas por todo o estado de Santa Catarina e Sudoeste da Paraná. Tivemos a honra de tê-lo como presidente da CIADESCP – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná por mais de 27 anos, da qual atualmente ocupava ainda a posição de presidente de honra.

Ficou um LEGADO; uma história de lutas e vitórias, exemplo de fé e perseverança que devem ser copiados por essa e as próximas gerações.

O céu está em festa, celebra por receber mais um herói da fé que voltou para o LAR.

Que o Senhor levante entre nós homens com a mesma paixão, entrega e espírito voluntário.

Pr. Ezequiel Montanha

DIRETORIA DA CEADESCP

A CGADB também manifestou seu pesar através de mensagem pelo Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Assembleia de Deus no Brasil de Luto Nota de Falecimento Pr. Nirton dos Santos Com pesar comunicamos que partiu para estar com o Senhor neste sábado, 11 de julho de 2020, aos 89 anos o pastor Nirton dos Santos, presidente de honra da Convenção das Assembleias de Deus em Santa Catarina (CIADESCP), presidente de honra da Assembleia de Deus em Blumenau (SC). O patriarca das Assembleias de Deus em Santa Catarina, além de presidir a Convenção do Estado (@ciadescp) por 27 anos, foi vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). CONDOLÊNCIAS: O @pastorjosewellingtonjr, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, em nome de sua família, da diretoria da CGADB e dos mais de 100 mil pastores que formam nossa Convenção externa a toda família e Igreja Catarinense, na pessoa de seu presidente @pr.niltinho, sentimentos de pesar pela partida do ilustre e inesquecível pastor Nirton. Que o Senhor Jesus os console. “E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa.” ‭‭Lucas‬ ‭1:23‬ #AssembleiadeDeus #CGADB #CIADESCP #Luto

Uma publicação compartilhada por CGADB (@cgadb) em

O velório do pastor Nirton teve início às 23h de sábado, no templo sede da Assembleia de Deus de Blumenau, em Santa Catarina. A cerimônia de despedida ocorreu na manhã deste domingo (12) e sepultamento foi no Cemitério Jardim da Saudade.

Folha Gospel com informações de Pleno News e NSC Total