No próximo 24 de agosto, domingo, às 2:00 pm, uma delegação de pastores brasileiros, sob a liderança do Pastor Antônio Generoso, realizarão o “1º Abraça Newark”, um encontro não denominacional em prol da paz em Newark (NJ).

O evento está aberto a todos os interessados terá lugar em frente à sede da Prefeitura de Newark. Durante a cerimônia, um helicóptero sobrevoará a cidade e espalhará três galões de óleo santo de Israel sobre a região. O Departamento de Aeronáutica já concedeu a permissão.

Pastores de várias igrejas, juntamente com residentes da comunidade, formarão um círculo em torno do prédio da Prefeitura e de mãos dadas farão orações fervorosas de proteção aos policiais, legisladores e autoridades municipais, pedindo proteção e paz.

O Pastor Generoso entende a grandiosidade do evento e pede que todos os residentes da cidade, independente da nacionalidade, status migratório ou denominação religiosa, participem do evento, cuja finalidade é a conscientização sobre a necessidade da conquista da paz, tirando Newark das altas estatísticas de violência no país.

Em janeiro desse ano, o chefe de polícia Anthony Campos recebeu em seu gabinete uma delegação formada por líderes religiosos brasileiros e discutiu a organização do evento. Ele mostrou-se favorável à proposta e na ocasião disse que “todo movimento que reúna pessoas para a realização de ações contra a violência e promova a paz na cidade será benvindo!”

Na ocasião, Anthony Campos ofereceu o apoio incondicional do Departamento de Polícia à realização da cerimônia.

“Não importa cor, nação, raça ou bandeira de igreja a que você pertença, todos estão convidados a dar as mãos e pedir por esse local que nos acolheu tão bem”, disse o Pastor Antônio Generoso, um dos organizadores do evento.

“Faremos um vôo de helicóptero ungindo a cidade com óleo santo e, depois que descermos, ungiremos, ruas, avenidas e as autoridades”, acrescentou ele.

Conforme o pastor, o alvo do 1º Abraça Newark é promover a paz. “Newark é uma cidade muito especial, porque aqui convivem pessoas de todas as partes do mundo: norte-americanos, portugueses, hispânicos, indianos, chineses, japoneses, africanos e tantos outros. Isso dá à cidade uma diversidade cultural muito grande”, disse Generoso. “Ao mesmo tempo, enfrentamos desemprego, problemas de documentação, imigração desordenada, o que traz uma explosão de sentimentos e emoções que acabam gerando insegurança, medo angústia e incertezas que agravam a situação de violência. Acreditamos que se colocarmos nossa fé em ação, orarmos e confiarmos, tudo vai dar certo”.

A iniciativa já recebeu o apoio de diversas igrejas, entre elas as de origem brasileira, hispânica, portuguesa, norte-americana, bancos e até autoridades. Até agora, todas as lideranças e autoridades que visitamos têm nos dado apoio”, afirmou Generoso.

Até o dia do evento, 24 de agosto, serão espalhados por toda a cidade panfletos, cartazes, faixas e bandeiras que orientarão os residentes sobre o 1º Abraça Newark. “Convoque sua igreja, fale com seu pastor ou líder religioso, organize uma caravana e leve sua família à essa grande festa”, convida Generoso.

Fonte: Brazilian Voice