Querer, crer e conquistar

1) QUERER

Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mt 16:24

Verbo que denota ação de uma pessoa na direção de alguma coisa que é desejada.

No Reino de Deus não é diferente. Vemos diversas ocasiões onde o Senhor Jesus pergunta aos doentes, o que eles queriam o que eles mais desejavam.

Uma pessoa sem vontade de viver, sem vontade de obter alguma felicidade e paz, é uma pessoa que já perdeu sua própria humanidade, visto que o “querer” tem haver com centro da vontade humana, isto é, a alma. Esta alma está doente e fragilizada pelas dificuldades e vicissitudes da vida. Mas mesmo assim o Senhor Jesus se aproxima destas pessoas e pergunta: o que queres?

O próprio Espírito Santo de Deus se encarrega de provocar em nós uma carga de vontade, na direção do Sonho de Deus para nós. Se nos falta vontade, Deus mesmo produz em nós a vontade suficiente para poder dar combustível necessário à mão de Deus, isto é, Ele provoca em nós uma vontade que ativa nossa fé na direção do milagre de Deus para nós.

Mas com toda esta ação misericordiosa de Deus para com os apáticos, Ele ainda assim testa a nossa vontade. Ele quer saber se ainda estamos vivos por dentro, se ainda temos nossa vontade de viver, de ver dias melhores ou se já entregamos os pontos ao inimigo de nossas almas.

Mas “querer” é nossa primeira reação na direção dos milagres de Deus para nós. O próprio Senhor Jesus disse que é preciso querer segui-lo. È preciso querer ver dias melhores, é preciso querer ser transformado, é preciso querer ter a unção do Espírito Santo, é preciso querer mais de Deus.

Se quisermos, Ele nos dará.

2) CRER

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra”. Mt 28:18

Crer não é achar que acredita, pois quem acha não tem certeza. Crer é depositar a crença na Palavra como a única saída para sua vida e problema. É depositar sua vida na Palavra e ficar agarrado nela, sabendo que esta mesma Palavra foi quem criou o mundo, encarnou, viveu entre nós, morreu, ressuscitou e hoje reina absoluto ao lado do Pai. É ter esta mesma Palavra como seu único tesouro nesta terra dos viventes e nela esperar, pois o próprio Deus vela sobre ela para cumpri-la.

È dar crédito a Deus e a sua Palavra. É hipotecar o futuro sobre uma poderosa certeza de que quem prometeu é poderoso para cumpri-lo. É criar um ativo nos céus. Fazer uma ponte energética com o trono da graça.

Muitos crêem em diversas pessoas e coisas, mas a Palavra mesmo nos adverte a depositar nossa crença, nossa fé em Deus e em sua infalível Palavra.

Crer no homem e suas possibilidades são o primeiro passo para se decepcionar e cair com a cara no chão.

Na hora da dificuldade e da total falta de esperança podemos com certeza nos agarrar na Palavra revelada em nossos corações e/ou na Palavra falada a nós e declará-la como nosso único tesouro aqui na terra. Não há outro bem que venhamos a possuir e quando a tratarmos assim, ela será nosso tesouro. E onde está o tesouro de um homem, aí está o seu coração, então em nosso coração estará na Palavra.

Ao ouvirmos a Palavra, nosso coração se encherá de certeza e fé, porque a fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus. Assim teremos um terreno fértil para fazer brotar rapidamente a semente da Palavra lançada em nossa vida (ouvida como nossos ouvidos), mas sentida em nossa alma. A fé será uma reação natural de nossa alma, porque estaremos totalmente impregnados pela Palavra, respirando-a, sentido-a, degustando-a e alegrando-se nela.

Se toda autoridade foi dada ao Nosso Senhor Jesus Cristo, nos céus e na terra não temos do que duvidar. Ele tem todo o poder, sua Palavra em nós produz a fé, a energia para ela mesma fazer surgir do nada, daquilo que não se vê, aquilo que passaremos a ver.

TUDO QUE NÓS ENXERGAMOS, NÃO É TUDO O QUE EXISTE. HÁ BÊNÇÃOS E VITÓRIAS QUE AINDA NÃO ENXERGAMOS, MAS EXISTEM EM CRISTO JESUS!

3) CONQUISTAR

Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Lc 10:19

Por vários anos o povo de Deus foi herdeiro das preciosas promessas de Deus, mas não tomou posso e nem usufruiu delas. Chegaram até a porta da unção de Deus, mas não entraram no Santo dos Santos. Ficavam apenas nos átrios. Esta situação perdurou durante vários anos, até Deus começar a incomodar alguns de seus servos e levantar um louvor e uma mentalidade de conquista no meio do povo de Deus.

Mas esta conquista não era apenas espiritual, mas também material para a honra e glória do nome do Senhor, e para expansão de seu Reino aqui na terra.

Mas há quem diga que é apenas espiritual. Mas não é apenas isto. Primeiro isto, primeiro o Reino de Deus e sua justiça, mas as demais coisas serão acrescentadas.

Não somos ETs. Não somos alienados da cultura onde vivemos e, portanto Deus não nos pediu voto de pobreza, como nossa herança espiritual.

Somos dotados de sonhos e desejos que devem estar alinhados com a Palavra de Deus. Se Ele mesmo nos deu estes sonhos, Ele mesmo nos dá também autoridade para conquistá-los. Não estamos neste planeta para ver os lírios dos campos, para ver a banda passar, para deixar a vida nos levar, mas para produzirmos aquilo que Deus já sonhou e projetou para nós executarmos. Se Ele sonhou e projetou é porque Ele sabe que nós, com seu Espírito Santo podemos fazê-lo.

Para conquistar é preciso ter as 02 primeiras condições: VONTADE (QUERER) E FÉ (CRER). Se as temos, podemos partir para a conquista de nossos sonhos.

Assim como os velhos conquistadores tiveram que desbravar os continentes para conquistá-los, nós também temos batalhas a serem guerreadas e vencidas. Não fomos chamados a nadar e nadar, para depois morrer na praia.

Há uma Palavra profética e de poder sobre nossas vidas, que todos os seres espirituais da maldade têm pleno conhecimento, mesmo que nós a ignoremos ou covardemente não a usemos.

No momento da morte do Senhor Jesus na cruz, Ele foi até o inferno, apregoou sua vitória e tomou das mãos do diabo a chave da morte e do inferno. Hoje esta chave está nas mãos do Senhor Jesus Cristo.

Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse. At 2:24

Deus Pai declarou satisfeitas todas as exigências da justiça – que o problema do pecado fora solucionado e a redenção já era uma realidade – e o Senhor Jesus repeliu as hostes malignas e triunfou sobre o inferno e o diabo.

Em Hebreus 2:14 vemos, “Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo”, que Jesus derrotou o inimigo de nossas almas e, portanto esta vitória é nossa através da autoridade de Seu Nome.

Eu sou o que vivo; fui morto, mas estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno. Ap 1:18

Portanto há autoridade no Nome de Jesus, porque Ele obteve pela conquista esta autoridade que há no Seu Nome!

NÓS CONQUISTAMOS AS NOSSAS VITÓRIAS EXERCENDO A AUTORIDADE E O PODER QUE HÁ NO NOME DE JESUS!

EV MANOEL VALENTIM
http://www.manoelvalentim.com/

Comentários