Cristãos ex-muçulmanos celebram o Natal na Indonésia
Cristãos ex-muçulmanos celebram o Natal na Indonésia

Embora já tenha passado alguns dias, o clima do Natal ainda é forte, e há uma alegria especial em nossos corações sempre que o celebramos. Mas para Doyo*, ex-muçulmano convertido ao cristianismo há pouco tempo, o Natal foi especialmente memorável, foi primeiro ano em que ele celebrou o feriado como cristão.

Por quase um ano, Doyo ouviu diversas pessoas falarem sobre Cristo, mas ele se recusava a aceitar Jesus como seu Senhor. Ele dizia que não queria ser cristão e afirmava que era contra pessoas que tentavam falar do evangelho com ele. Doyo é habitante de Java Central, na Indonésia, região onde grupos islâmicos extremistas influenciam a sociedade e a política.

Aos poucos Doyo foi se abrindo ao Evangelho e disse que Deus amoleceu o coração dele. Doyo foi batizado antes do Natal e já sentiu a rejeição de alguns grupos, mas permaneceu firme na fé. Junto com outros cristãos ex-muçulmanos, ele participou de uma reunião que celebrou o nascimento de Jesus. “Depois de me tornar cristão, me senti sozinho. Meus vizinhos me evitaram, assim como meus amigos. Mas hoje sei que não estou sozinho. Eu costumava pensar que eu era o único cristão e que os cristãos não estavam unidos, mas isso mudou e estou impressionado com este evento de Natal.”

Cerca de 120 cristãos ex-muçulmanos participaram da celebração de Natal. A história do nascimento de Jesus foi compartilhada e muitos deles não sabia o significado do presépio. Alguns deles pareciam aliviados e felizes em saber que têm irmãos e irmãs na fé, e que existem histórias de conversão semelhantes à deles. Entre os participantes, cerca de 20 eram novos cristãos e este foi o primeiro Natal que eles experimentaram em suas vidas.

Natal para as crianças

Não só adultos participaram do evento que celebrou o Natal. Havia 15 crianças que acompanhavam seus pais, e elas estavam muito felizes porque havia atividades especiais para elas. Nenhuma criança se sentiu entediada durante o evento. Foi uma grande bênção.

Neste evento, os parceiros locais da Portas Abertas distribuíram cestas de Natal. Elas continham alimentos e itens de necessidades básicas. Tudo isso foi possível devido às ofertas de amor de doadores que apoiam fielmente esse ministério, especialmente para os cristãos ex-muçulmanos.Em sua maioria, eles tiveram que experimentar oposição e perseguição por causa da nova fé.

Ajude cristãos perseguidos

Seja um parceiro da Portas Abertas e ajude a mudar a realidade dos nossos irmãos perseguidos pela fé. Através da sua doação, você ajuda cristãos perseguidos em regiões onde a necessidade é mais urgente. 

Fonte: Portas Abertas


Comentários