Em uma nota divulgada nas redes sociais, a Igreja CASA anunciou uma nova fase em sua jornada e confirmou a renúncia do Pastor Davi Passamani da liderança e corpo pastoral, após ele ser acusado, por uma fiel, de importunação sexual.
A nota destaca que, apesar da decisão de renúncia do pastor, a igreja reconhece e expressa gratidão pelos quase 7 anos de bênçãos transmitidas por suas palavras, canções, dedicação e fé. “O Pr. Davi renunciou, mas ele não é descartável. Nesses quase 7 anos ele abençoou muitas pessoas com as palavras e canções, dedicação e muita fé. Para sempre seremos gratos a toda sua dedicação”, afirmou a igreja.
A instituição enfatiza sua crença fundamental de que a CASA não é uma estrutura ou uma pessoa específica, mas sim uma visão e propósito divinos enraizados nos corações dos fiéis. Esta visão, conforme expresso no comunicado, permanece inabalável, independentemente das mudanças no cenário pastoral.
“Nós sempre pregamos que a CASA não é uma estrutura e nunca foi uma pessoa. Sendo assim, ela nunca será destruída por homens. A CASA é uma visão e um propósito de Deus que está em cada coração de quem é filho”, ressalta o comunicado.
Ao abordar a transição, a igreja destaca o comprometimento da atual equipe pastoral, descrevendo-os como unidos, convictos e firmes na visão.
“Nesse novo capítulo, contamos com um time pastoral unido, convicto e firme na visão! Mais do que nunca, contamos com os filhos dessa visão para continuarmos escrevendo essa linda e irretocável história, caminhando no mesmo propósito e vivendo com um só coração.”
A mensagem encerra com uma perspectiva otimista, proclamando que as portas que Deus abre nenhum homem pode fechar, e declarando que “Definitivamente, 2024 será o ano das portas abertas.”
Leia a íntegra da nota abaixo:
“Hoje viramos mais uma pagina e iniciamos um novo capítulo. Isso não apaga o que está escrito nos capítulos anteriores, mas muda o enredo.
O Pr. Davi renunciou, mas ele não é descartável. Nesses quase 7 anos ele abençoou muitas pessoas com as palavras e canções, entrega e muita fé. Para sempre seremos gratos a toda sua dedicação.
Nós sempre pregamos que a CASA não é uma estrutura e nunca foi uma pessoa. Sendo assim, ela nunca será destruída por homens. A CASA é uma visão e um propósito de Deus que está em cada coração de quem é filho.
Nesse novo capítulo, contamos com um time pastoral unido, convicto e firmes na visão! Mais do que nunca, contamos com os filhos dessa visão para continuarmos escrevendo essa linda e irretocável história, caminhando no mesmo propósito e vivendo com um só coração.
As portas que Deus abre, HOMEM NENHUM consegue fechar! Definitivamente, 2024 será o ano das portas abertas”
Folha Gospel com informações de Portal do Trono, Fuxico Gospel e Instagram