Briga entre torcedores e evangélicos em Peru
Briga entre torcedores e evangélicos em Peru

Os arredores do estádio Alejandro Villanueva, do Allianza Lima, foi palco nesta segunda-feira (10) de um confronto entre torcedores do clube e fiéis de uma igreja evangélica. Eles brigaram devido a uma disputa por um terreno próximo ao local.

Pelo menos três pessoas foram presas pela polícia do Peru e uma ficou ferida no confronto. Segundo os policiais, os dois grupos estavam armados com pedaços de madeira e outros materiais.

Os integrantes da igreja entraram no terreno, que fica em um dos estacionamentos dos arredores do estádio, e apagaram quatro escudos do Allianza Lima. Os torcedores consideraram a ação uma provocação e entraram no estádio para iniciar um confronto.

Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os dois grupos. Os torcedores do Allianza recuaram em direção ao estádio. Alguns dos religiosos contra-atacaram e um dos torcedores foi agredido.

O confronto é apenas mais um capítulo da briga entre o clube e a Igreja Cristã Mundial El Aposento Alto, liderada pelo pastor Alberto Santana. Ele é questionado no país por declarações homofóbicas e pelo apoio a Keiko Fujimori, líder da oposição no Peru.

O pastor já tinha anunciado o objetivo de comprar o estádio Alejandro Villanueva para transformá-lo em sua sede principal. Santana diz que a El Aposento Alto tem cerca de 20 mil fiéis no país.

Os terrenos em disputa foram cedidos ao Allianza Lima há mais de 40 anos. O clube tenta agora que a propriedade seja reconhecida, mas a igreja evangélica alega que o comprou há dois anos dos reais proprietários.

Fonte: Pleno News com informações da Agência EFE

Comentários