Mãos postas sobre a Bíblia (Imagem de Free-Photos por Pixabay)
Mãos postas sobre a Bíblia (Imagem de Free-Photos por Pixabay)

O cristão Vanh* e a família foram forçados a deixar a casa do irmão no Sul do Laos, depois de se recusarem a negar a Jesus. O irmão da vítima, que faz parte do exército, foi coagido pelo chefe da aldeia a forçar os cristãos a abrirem mão da fé em Jesus. Mas todos mantiveram a fé.

Após o ocorrido, Vanh conseguiu dinheiro emprestado e começou a construir uma casa no campo de arroz da família, longe da comunidade. Durante as obras, a família cristã viveu temporariamente com familiares, mas eles não se sentia bem-vinda por não compartilhar da mesma fé.

Os parceiros locais da Portas Abertas compraram materiais para a casa de Vanh e forneceram comida para a família, pois ficou de fora da colheita familiar desde o ano passado.

Vanh e a família tornaram-se cristãos há dois anos. Eles faziam parte de uma comunidade com mais outras cinco famílias cristãs, mas elas renunciaram à fé devido à pressão dos aldeões. Porém, isso não impediu o seguidor de Jesus de compartilhar o evangelho e ele agora lidera uma igreja com sete membros. Vanh trabalha meio período para uma empresa chinesa e continua a cultivar as terras da família, mesmo sem receber a colheita como pagamento.

*Nome alterado por segurança.

Fonte: Portas Abertas